Ganhadores do 9º Prêmio Sergio Motta


São Paulo, Brasil. Outubro 2011.
9ª edição do Prêmio Sergio Motta de Arte e TecnologiaGanhadores do 9º Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia
categoria: 9º Prêmio
http://www.ism.org.br

Em cerimônia realizada no Museu da Imagem do Som de São Paulo (MIS_SP), na noite de 3 de outubro, foram anunciados os artistas contemplados pelo 9º Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia. Com curadoria de Giselle Beiguelman, esta edição distribuiu 4 Prêmios no valor de 15 mil reais para artistas em Início de Carreira, 2 Prêmios no valor de 30 mil reais para artistas em Meio de Carreira e um Prêmio Hors Concours no valor de 40 mil reais.

Os participantes em Início e Meio de Carreira foram selecionados a partir de 352 portfólios inscritos entre 2 de maio e 6 de agosto de 2011. Todos os portfólios foram submetidos à duas comissões que elegeram por unanimidade 12 finalistas e, entre eles, os 6 artistas contemplados. Adriana Amaral (RS), Clarissa Diniz (PE), Eduardo Jesus (MG), Marcos Boffa (SP) e Priscila Farias (SP), integraram a Comissão de Seleção; Claudia Assef (SP), Cícero Silva (SP), Ivana Bentes (RJ), Tadeu Chiarelli (SP) e Tiago Mesquita (SP), formaram a Comissão de Premiação.

Conheça os artistas premiados nas categorias Início e Meio de Carreira:

Início de Carreira

Jeraman
mmnehcft & MANIFESTO21.TV
Pablo Lobato
Vivian Caccuri

Meio de Carreira

Lucas Bambozzi
Zaven Paré

O Prêmio Hors Concours desta edição foi conferido ao pernambucano Paulo Bruscky, cuja produção artística tem se voltado, desde os anos 1970, para ações de vanguarda e experimentalismo através de projetos de performance, instalação, intervenção, vídeo e linguagens multimídia. Oferecido a criadores com atuação de destaque reconhecida pela comunidade artística no segmento de Arte e Tecnologia no Brasil, o Prêmio Hors Concours também foi uma decisão unânime entre as Comissões de Organização, Seleção e Premiação do 9º Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia.

Além dos prêmios oferecidos, esta edição prestou uma homenagem à artista gaúcha Diana Domingues, por seus 15 anos de carreira e sua importante contribuição ao circuito de arte e tecnologia brasileiro.

Artistas Selecionados:

Indicados na Categoria Início de Carreira

Alice Miceli
Claudio Bueno
Panetone
Ricardo Carioba

Indicados na Categoria Meio de Carreira

Dias & Riedweg
Raquel Kogan

+ info http://www.ism.org.br

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×