FILE 2012 , inscrições abertas

São Paulo, Brasil. De 06 de janeiro a 29 de fevereiro de 2012.
FILE 2012 – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.
http://ism.org.br/

http://filefestival.org

Clique aqui para conhecer o regulamento de inscrição do FILE 2012

Estarão abertas, de 06 de janeiro a 29 de fevereiro de 2012, as inscrições de interessados em exibir trabalhos na exposição do FILE 2012 – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. A décima terceira edição do FILE São Paulo acontece na Galeria de Arte do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, entre os meses de julho e agosto de 2012.

Juntamente com as inscrições para a exposição em São Paulo, o FILE receberá de 06 de janeiro a 29 de fevereiro de 2012 propostas para a participação no ciclo de palestras do FILE Symposium 2012 e para realizações de Workshops. Ambos eventos acontecerão na mesma época da exposição do FILE 2012, em São Paulo.

DAS CATEGORIAS

2.1 O FILE conta com as seguintes categorias específicas:
a. Sonoridade Eletrônica: Por sonoridade eletrônica entendem-se todas as pesquisas e experiências no âmbito dos sons, tendo portanto uma abrangência maior que o âmbito da música e abertas às possíveis transversalidades com outras disciplinas, sendo: Performance Sonora, Instalações Sonoras, Arte Sonora, Música Genética, Música Biológica, Música Eletrônica Erudita, Música Pop-Eletrônica, Dramaturgia Radiofônica, Rádio Arte, Paisagem Sonora, Robótica Sonora, Vídeo Música, Poesia Sonora, entre outros.

b. Arte Interativa: Por artes interativas entendem-se todas as pesquisas e experiências no âmbito da arte que utilizam mídias interativas e que levam em consideração a intersecção entre arte, ciência e tecnologia, bem como as possíveis transversalidades com outras disciplinas, sendo: instalações, performances, projetos de internet, realidade virtual, realidade aumentada, mesas multitoques, objetos digitais, projeções outdoors, projetos para celulares, grafites eletrônicos, vrml, entre outros.

c. Linguagem Digital: Por linguagem digital entendem-se todas as pesquisas e experiências no amplo âmbito da multiplicidade das disciplinas que utilizam mídias digitais, bem como as possíveis transversalidades entre elas, sendo: Jogos Digitais (em todas as suas modalidades), Animações (em todas as suas modalidades), Cinema Digital, Maquinemas, Vídeo Digital, Arquitetura Digital, Moda Digital, Design Digital, Robótica, Vida Artificial, Arte Biológica, Arte Transgênica, Arte Software, Novas Interfaces, Second Life Performances, Animes, Hipertextos, Roteiros Não Lineares, Inteligência Artificial, Fotografias-Panoramas Digitais, Linguagem de Programação, Poesia Digital, Dança Digital, entre outros.

+ info http://filefestival.org

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×