Traga um livro e leve outro! Biblioteca Scambo

São Paulo, Brasil. Abril 2012.
Biblioteca Scambo em funcionamento. Traga um livro e leve outro!
Matilha Cultural
Rua Rêgo Freitas, 542 – República São Paulo, 01220-010
+55 11 3256-2636
www.matilhacultural.com.br
Consultas: contato@matilhacultural.com.br

O Centro Cultural Matilha lançou o projeto Biblioteca Scambo com objetivo de avançar de modo permanente sobre as questões relacionados ao compartilhamento do saber e a promoção de espaços onde a troca possa ir além das estratégias virtuais de formação de redes.

Em fevereiro de 2012, anunciou a arrecadação de livros para montagem de um primeiro acervo e a proposta foi muito bem recebida por seus visitantes e apoiadores ao receber diversos exemplares. Por conta disso continua a receber doações e continua aceitando doações de livros. Eles apenas não pode ser de natureza didática.

A iniciativa é bem simples. Os visitantes podem levar qualquer exemplar para casa, desde que deixe um outro na galeria. A Matilha Cultural também incentiva que outros centos culturais ou de promoção do saber monte suas Bibliotecas Scambos com o objetivo de viralizar a iniciativa. Para quem não sabe o que significa o terno «scambo» (escambo) a wikipedia esclarece a questão.

 

A Matilha Cultural

A Matilha Cultural é um pequeno centro cultural privado e independente e sem fins lucrativos cravado no centro da cidade, mais especificamente no começo da avenoda consolação.

Fruto do ideal de um coletivo com o objetivo de apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo. Como filosofia, a Matilha provoca debates políticos com foco em questões ambientais e de direitos humanos e apoia movimentos artísticos independentes.  É também um centro de convergência de idéias e ações em prol do bem comum facilitando a informação, ativismo e cultura que contribua para uma sociedade mais consciente e mais LIVRE.

A programação pública é gratuita ou a preços populares e traz conteúdo de vanguarda, com senso político, sempre acompanhada de debates, palestras e oficinas que consolidam a democratização do conhecimento.

Seu espaço

A Matilha Cultural é dividida em 3 andares. As possibilidades são inúmeras. Venham conhecer o espaço e acompanhem a programação, fortalecendo, participando de iniciativas independentes da sociedade.

GALERIA/ CAFÉ BISTROT

– Área útil: 100 m2 (20m X 5m) – Capacidade: 100 pessoas – Iluminação, grid e estrutura elétrica para 220 V – Ar condicionado – Café A galeria é o espaço mais frequentado da Matilha. Localizada próxima ao café e ao jardim, abriga mostras de arte, fotografia e outras produções visuais. O espaço também é usado para confraternizações, lançamentos de publicações e coquetéis. A galeria tem sistema de som ambiente e set completo de DJ que garantem a trilha sonora . No café bistrot vegetariano da Matilha, variadas opções de lanches e bebidas. O espaço está aberto diariamente, das 12h as 20h, com variações de acordo com a programação e exceto segundas feiras. Acesso a internet e entrada gratuita. Cachorros são bem vindos.

ARENA

– Área: 15m X 5,50m Capacidade: 100 pessoas Iluminação com luzes de led, grid e estrutura elétrica para 220 V. Ar condicionado Dois camarins completos & área de apoio à produção Com paredes de tijolos e piso de madeira recuperada em demolições da cidade, a arena é um ambiente aconchegante e flexível que recebe shows, mostras visuais e multimídia, reuniões, workshops, apresentações acústicas e serve também como estúdio de gravação para entrevistas e programas de vídeo. Nos eventos de grande porte, a arena é utilizada juntamente com a galeria e o cinema.

CINEMA

Tela 4m X 3m Áudio Dolby 7.1 Projeção Digital e 35mm Assentos 68 lugares e 3 cadeirante O cine Matilha Cultural nasceu para exibir produções cinematográficas independentes, filmes e documentários de relevância sócio-ambiental e proporcionar o acesso do público do centro da cidade a festivais e mostras da sétima arte. A sala também é usada para sessões promocionais, pré-estréias e cabines de produção e imprensa.

+ info http://www.matilhacultural.com.br

 

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×