África Hoje: Mostra de documentário africanos

São Paulo, Brasil.  Até 10 de junho de 2012
África Hoje: Mostra de documentário africanos 
http://mostraafricahoje.blogspot.com.es/

 

Programação completa

O continente africano, do qual mais da metade dos brasileiros é descendente, é inegavelmente percebido em nosso país (e no resto do mundo) de maneira preconceituosa e estigmatizada. Sua imensa diversidade cultural e social é praticamente desconhecida no Brasil, e isso deve-se, principalmente, à dificuldade de acesso ao que é produzido em seus 53 países.

Através da rica cinematografia documental africana, a mostra África Hoje oferecerá um panorama amplo e contemporâneo do continente ao público brasileiro. O evento tem a curadoria do moçambicano Pedro Pimenta, organizador do Dockanema, principal festival internacional de documentários na África, e da cineasta Luciana Hees; e é organizado pela produtora Mariana Marinho e pelo cineasta Marco Abujamra.

A mostra tem como objetivo oferecer um panorama da produção africana contemporânea de documentários; realizados por cineastas africanos ou de outras nacionalidades que abordem questões prementes do continente. Complementando a mostra, teremos um debate sobre o tema África Hoje com a curadora Luciana Hees, o doutor em cinema e estética, especialista em cinema africano, Mahomed Bamba, e a pesquisadora Alessandra Maleiro, Guest Editor do “Journal of African Cinema”/Intellect Publishers (UK), que será lançado durante o evento. A mediação será feita pelo cineasta Marco Abujamra.

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×