Ciclo Copy, right? e METALAB Open hard e software

São Paulo, Brasil. Do 12 de junho ao 28 de junho de 2012.
Ciclo Copy, right? e METALAB Open hard e softwamigr
http://migre.me
Consultas: cultura2@ccebrasil.org.br

O CCE_SP junto com seus parceiros locais organiza duas atividades onde
questões relacionadas a produção livre serão o foco de debates e exibições.

Ciclo Copy, right?
programação bit.ly/Ni8Y6M 

Como o próprio nome sugere, o Ciclo copy, right? quer promover a exibição, difusão e discussão de filmes relacionados a cultura livre. Para isso, foram escolhidas produções que abordam a questão da propriedade intelectual, da cultura remix, do software e hardware livre. Após a exibição dos filmes, se realizarão debates com pessoas que trabalham, discutem ou vivenciam intensamente este admirável mundo das tecnologias digitais e suas implicações sociais e políticas na vida cotidiana.

No último dia do ciclo, será realizada uma Feira do Compartilhamento. Uma estrutura montada com um HD externo, um roteador e uma plataforma na rede facilitarão a troca de arquivos digitais presencialmente: basta levar seu HD, Notebook, pendrive e escolher o arquivo a compartilhar ou copiar. A intenção é poder reproduzir um ambiente de troca de arquivos comum na rede também presencialmente. Vale lembrar que todos os seis filmes exibidos no ciclo estarão disponíveis para compartilhar neste HD, que ficará com um dos facilitadores da feira.

Organização CCE_SP, Casa da Cultura Digital, BaixaCultura e Matilha Cultural

Data 12 e 26 jun | Horário 19h30 | Local CCE_SP. Av. Angélica, 1091 Higienópolis, São Paulo – SP e Matilha Cultural. R. Rego Freitas, 542 República, São Paulo – SP

+ info www.matilhacultural.com.br e www.baixacultura.org



METALAB Open hard e software: Floresta Vermelha

Apresentação do filme Floresta Vermelha, no qual o meio, o como gravar, é muito importante. É o primeiro curta metragem no formato de Cinema Digital a ser feito em linux, gravado em RAW em uma câmera open hardware. Depois da apresentação será proposta a utilização de programas de vídeo e áudio feito pelas comunidades de software livre para rodar uma história original, com trilha sonora original, em resolução acima da alta-definição (full HD). Este encontro vai expor toda a parte técnica relacionada à gravação, edição e pós-produção do filme, as possibilidades, os limites; o que está bem resolvido, o que não está, e o que temos planejado para o futuro próximo por uma comunidade internacional de cineastas open source. Nesta ocasião os convidados são Flavio Soares, diretor, roteirista e desenvolvedor do filme, é Renato Cortez, do Projeto Seychelles e Heroes.

Organização CCE_SP

Data 28 jun e 12 jul | Horário 19h às 21h30 | Local CCE_SP. Av. Angélica, 1091 Higienópolis, São Paulo – SP | Lotação 40 vagas

+ info florestavermelha.org

 

 

 

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×