Exposição Cartas na Manga de Dalata

São Paulo, Brasil. De 03 de julho à 03 de agosto de 2012
Exposição “Cartas na Manga”, de Dalata
Matilha Cultural
http://www.flickr.com
http://migre.me
Consultas: http://www.matilhacultural.com.br

 

 

Matilha Cultural recebe a exposição “Cartas na Manga”, de André Gonzaga, aka Dalata. O artista plástico exibirá cerca de 60 telas em tamanhos variados e intervenções nas paredes do espaço.Nascido e criado em Belo Horizonte, Dalata atua na cena do graffiti desde 1997, passeando pela pintura, desenho e escultura. O artista retrata o cenário urbano e seus moradores, tranformando-os em florestas obscuras e criaturas fantásticas. “Minha arte é um coquetel de abstração e surrealismo, que mistura técnicas variadas”, observa o artista.

Lembrado também pelo seu trabalho em superfícies irregulares e intervenções em locais degradados, Dalata tem como característica interagir com a natureza do lugar. Explorando manchas, bolores, rachaduras e outros tipos de deformação, o artista expõe suas interpretações do real, que combinam técnica e simplicidade.

Dalata já participou de diversas exposições, entre elas “Street art” no espaço Usiminas em Ipatinga (2006), “Os Brasileiros” em Los Angeles, Estados Unidos (2008), a exposição coletiva «O Encontro» Brasil-França, no Distrito Federal (2009), participação no projeto R.U.A 1, em Rotterdam (2009), “Bienal Internacional de Graffiti Fine Art SP” (2010) e “Strok Art Fair”, em Berlin (2011).
Cartas na Manga @ Matilha Cultural

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: De terça-feira a domingo, exceto sábado, das 12h às 22h
Sábado 14h às 20h
Wi-fi grátis
Entrada livre e gratuita
con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×