Conexão Vivo. Edital videoclipes de animação

São Paulo, Brasil. Até 28 de novembro de 2012
Conexão Vivo abre edital para criação de videoclipes de animação
imprensa@coquetelmolotov.com.br
www.conexaovivo.com.br 


Acesso ao edital 

 

Projeto amplia sua produção e abre inscrições para 36 animadores até o dia 28 de novembro

O Conexão Vivo, um dos mais abrangentes programas de incentivo cultural do país, convoca animadores a participarem do edital Conexão Vivo Animações. Com inscrições abertas até 28 de novembro, o projeto é uma ação promovida com o objetivo de estimular a produção de obras audiovisuais de animação, explorando a interface entre música e imagem, em suas diferentes possibilidades de linguagem.

Ao todo, 36 animadores serão selecionados – o triplo do número de participantes das edições anteriores. Cada um deles irá produzir um videoclipe de animação, inédito e sem roteiro pré-definido, para uma das 36 músicas de artistas e bandas selecionados pelo Conexão Vivo nos anos anteriores. Entre os músicos e bandas participantes, estão Warley Henrique, Pedro Ivo, Sandália de Prata, Camarones Orquestra, Fernando Sodré, Cérebro Eletrônico, Alessandra Leão, Thiago Petit e mais artistas representantes da atual produção musical brasileira. Os demais nomes, assim como as músicas a receberem um videoclipe, serão anunciadas em breve no portal do Conexão Vivo.

Além de receberem verba para a produção das obras audiovisuais, os animadores ainda concorrem a prêmios pela exibição de seus clipes finalizados nas categorias Júri Popular e Prêmio da Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA. Para se inscrever, o interessado deve criar um perfil individual, de grupo ou coletivo no www.conexaovivo.com.br, acessar a página de editais do portal e selecionar o regulamento do Conexão Vivo Animações. Ao se inscrever, o candidato deverá postar em seu perfil, no mínimo, dois links de de obras de animação como portifólio, com duração mínima de 30 segundos, sejam elas completas ou fragmentadas, mas tendo sido produzidas entre os anos de 2004 e 2012.

Após o período de inscrições, um júri especializado composto por profissionais experientes no campo do cinema de animação realizará a pré-seleção de 72 candidatos. Após esta etapa, os candidatos deverão elaborar um roteiro em formato de storyboard para as músicas escolhidas. O roteiro será avaliado pelos próprios artistas ou grupos selecionados, que também poderão acompanhar e opinar nos trabalhos até a finalização dos clipes.

A etapa final acontece em junho de 2013 com premiação dos videoclipes escolhidos por votação online e pela ABCA. Todas as informações e demais regras do edital estão disponíveis no site www.conexaovivo.com.br e as inscrições são gratuitas.

Audiovisual – O Edital Conexão Vivo Animações complementa e interage com outras ações que o programa realiza para o fortalecimento do setor musical e audiovisual. Ao final de todas as etapas do edital, artistas e bandas de diversos estados do país vão ganhar novos clipes e seus realizadores terão em seu currículo obras com visibilidade garantida em festivais e mostras, além de um DVD duplo com tiragem de 1.500 exemplares em que estarão reunidas as 36 animações.

Essa é uma forma do programa ampliar o alcance de suas ações com benefícios para todos na cadeia produtiva, abarcando mais artistas e novos públicos. «Essa costura entre ações originárias do próprio programa e iniciativas associadas com foco na capacitação faz do Conexão Vivo a maior ação de fortalecimento da engrenagem da música já vista no país«, explica Kuru Lima, gestor nacional da plataforma de investimento na música patrocinada pela Vivo, empresa líder no mercado de comunicação móvel no Brasil.

Junto a outros projetos como Conexão Vivo Movida e Conexão Música & Imagem, projeto paraense de produção de videoclipes e registros da cena musical local, o Conexão Vivo Animações representa a ampliação e o fortalecimento dos laços do programa com o setor audiovisual. A plataforma vem buscando alianças estratégicas com iniciativas relevantes e estruturantes para o setor (sejam elas públicas ou privadas, individuais ou coletivas), capazes de compor, aperfeiçoar e multiplicar formas justas e solidárias de relacionamento no setor musical, reafirmando o posicionamento da Vivo de que conectados os indivíduos podem mais.

+info www.conexaovivo.com.br

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×