Convocatoria Anual de Vídeo Arte Internacional

Lisboa, Portugal. Hasta 30 de Junho de 2013
Open Call para o FUSO – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa 2013.
fusoopencall@gmail.com

http://fusovideoarte.com

Condições Gerais / Regulamento Aquí!

Formulário de Candidatura

 

fuso_lisboa_portugal_open_call_convocatoria_festival_internacional_video_arte_junho_2013

 

Open Call para o FUSO – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa 2013.

Candidaturas de 21 de Maio a 30 de Junho de 2013

TEMA PARA 2013:

Plural de cor

Estes últimos anos foram realizados filmes (experimental, ficção, documentário) em preto e branco, cores que não são geralmente consideradas como tal (um filme ou uma fotografia a cores, um filme ou uma fotografia a preto e branco). Designação paradoxal, já que para nomear essas produções utiliza-se as palavras «preto» e «branco». Outro paradoxo (para além da tecnologia imposta globalmente) realizam-se poucos vídeos a preto e branco, cores que foram durante bastante tempo a vanguarda desse médium. Solicitamos nesta edição do FUSO obras sobre esta problemática, que pode ser tanto figurativa como abstrata, tanto singular como plural de cor ou de cores. A cor ou as cores como tema principal mas consideradas nessa relação dialéctica da cor e/ou da não cor.

Jacinto Lageira

 

Condições Gerais

Um júri, presidido por João Pinharanda (Fundação EDP) e integrando, Helena Barranha, Jean-François Chougnet, Bruno Ramos, Ana Rito, Joachim Bernauer, Susana de Sousa Dias, elegerá o melhor vídeo.

A selecção prévia dos vídeos a concurso será da responsabilidade de Jacinto Lageira.

Em 2013, a Fundação EDP mantem a parceria com Open Call de FUSO – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa, manifestado na atribuição do Prémio Aquisição FUSO/Fundação EDP para a melhor obra, no valor de 2.500€.

O público será, também, convidado a votar nos vídeos pré-seleccionados na sessão pública de visionamento na Praça do Carvão – Museu da Eletricidade a 21 de Agosto de 2013.

A selecção dos vídeos a concurso, bem como a atribuição do prémio, será da inteira responsabilidade do FUSO – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa. Das suas decisões não caberá recurso ou reclamação, sendo sempre e em qualquer circunstância inquestionáveis e definitivas.

O júri reserva-se o direito de não atribuir prémio se concluir pela inexistência de vídeos candidatos que preencham os requisitos de qualidade ou de conformidade com as exigências desta competição.

Prémios

Melhor Obra – Aquisição pela Fundação EDP
Prémio do Público – Certificado

Condições de Participação

Podem participar todos os artistas portugueses a residir em Portugal ou no estrangeiro e artistas estrangeiros com residência em Portugal.

Pode ser submetida mais do que uma candidatura, até um máximo de três, por cada artista ou colectivo, devendo no entanto ser inscritas separadamente.

Para efeitos de visualização e selecção dos vídeos inscritos, estes deverão estar alojados numa plataforma web (blog; youtube; vimeo; etc). O respectivo link será inscrito na candidatura, bem como, a existir, a password de acesso, em campos próprios para o efeito.

Candidatura

As candidaturas deverão ser submetidas online, em formulário próprio até, às 23h59m do dia 30 de Junho de 2013.

A candidatura só terá validade se todos os campos do formulário forem devidamente preenchidos.

Os elementos constantes na candidatura não serão devolvidos.

Para mais informações, contactar:
fusoopencall@gmail.com
ou Maria José Peyroteo: +351 918 531 496

+ info http://fusovideoarte.com

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×