Projeto Clube Impro Livre na Serralheria

São Paulo, Brasil. 03 de outubro 2013. 21h.
Clube Impro Livre
Show de improvisação musical

Grupo Rizco + O+YN (ARG)
Serralheria Espaço Cultural
http://escapeserralheria.org
http://www.conexaozat.org

 

 

o+yn_serralheria_conexao_zat_octubro_2013

 

 

 

Acontece no dia 03 de outubro, na cidade de São Paulo, mais uma edição do projeto Clube Impro Livre na Serralheria Espaço Cultural

Nessa versão do projeto estarão presentes o trabalho Rabizco Poético do grupo Rizco (BR) e a banda argentina de música experimental O+YN.

O trabalho intitulado Rabizco Poético é uma das ações do Rizco e tem sido desenvolvido a partir do encontro entre o duo – Thiago Salas e Lucas Almeida – e as atividades performativas do poeta Raydson Alexandre.

O projeto Rizco foi idealizado por Thiago Salas e Lucas Almeidae desenvolve atividades artísticas em improvisação musical, explorando aspectos e sonoridades dos violões por meio de composições instantâneas, técnicas estendidas, e preparação dos instrumentos. Iniciado em meados de 2011, o Rizco vem estabelecendo parcerias com diversos músicos, artistas visuais, poetas e performers na construção de ações que hibridizam linguagens tendo a improvisação como ponto comum da relação.

Já o grupo O+YN estará de passagem por SP para participar do projeto “Devaneios para arar a Terra” do Conexão ZAT, organismo cultural sediado na cidade, que será apresentado nos dias 11 e 18 de outubro no Sesc Santana. Esse grupo vem desenvolvendo um importante trabalho de criação e difusão da música experimental na Argentina e, por isso, articulará com o projeto Rizco apresentando no Clube Impro Livre.

Iniciado há 10 anos na cidade de Córdoba, Argentina, Ø+yn é um projeto de música experimental formado pelos músicos, artistas sonoros e audiovisuais Pablo Picco, Gustavo Valerga e Matías Zanotto.

Sua música se caracteriza pela experimentação com instrumentos provenientes de diferentes culturas e etnias, a busca de novos ruídos eletrônicos e a investigação de sons milenares.

Ø+yn em seus 10 anos de existência, lançou nove discos por diferentes selos (nacionais e internacionais) em formatos cassete, CD´s e mini-cds. Além disso, realizou numerosas apresentações ao vivo em diferentes cidades de Argentina, e recentemente tocaram em Lima, Peru.

O show será na Serralheria Espaço Cultural e faz parte da programação oficial do espaço.

Informe-se sobre a programação do grupo O+YN em SP em: conexaozat@gmail.com

+ info http://escapeserralheria.org

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×