Expansonora

São Carlos SP, Brasil. 03 de Julho de 2014.19:30h
Expansonora
GIG
Rua 9 de Julho, 1817, 13560-042 São Carlos
En Facebook

 

expansonora_julio_2014

 

EXPANSONORA #1 apresenta: Rabizco Poético + Fábio Valentino solo + Discotecagem Caesar Simia Records + Exposição de obras e Performance do Complexo de Artes Trema (CA¨)

Expansonora tem como proposta articular espaços para a exposição de trabalhos musicais, visuais e poéticos de artistas que atuam na cidade de São Carlos, buscando valorizar a atual produção artística não-convencional e também fomentar a formação de público para novas linguagens expressivas que recriam o cotidiano de maneira incomum.

ocziЯabizco Poético
Rabizco Poético é um trabalho que parte da pesquisa acerca do encontro entre a música experimental e o texto falado. Com intenção de criar planos de consistência para unir ações em livre improvisação musical e performance poética, o grupo RIZCO vem elaborando técnicas de comunicação nesta arte afim de providenciar conexões gestuais, semânticas e sonoras entre corpos, imagens, palavras e sons. A apresentação conjuga a performatividade em textos poéticos com a exploração sonora de instrumentos musicais acústicos, dispositivos eletrônicos e objetos cotidianos, buscando na improvisação alguns modos de compor e compartilhar as relações semântico-sonoras das palavras e dos gestos.
http://rizco.tnb.art.br

 

 

Fabio Valentino
O instrumentista apresenta, a partir da utilização de variadas e menos usuais técnicas ao violão, um repertório fundamentado em composições de violonistas tais como Kaki King, Michael Hedges, Preston Reed, entre outros, os quais combinam distintos estilos em seus trabalhos. Energia e virtuosismo aliados a belas e leves canções, privilegiando o valor de diferentes timbres no instrumento. Uma experiência diferente, interessante e sem dúvida carregada de beleza e lirismo.
En facebook.com

Discotecagem Caesar Simia Records
Caesar Simia Records é um canal para divulgação das gravações do grupo Aos Maníacos Símeis, seus membros, amigos e qualquer um que compartilhe afinidades. As famosas sessões de improviso símil-maníacas, os projetos paralelos do grupo e trabalhos admiráveis por aqui e ali são a base do catálogo Caesar Simia Records.
Distribuindo de maneira independente e gratuita álbuns através de plataformas digitais, Caesar Simia Records vem como alternativa ao meio usando os próprios formatos da indústria, ainda que sem os padrões de produção usuais.
Mais do que isso, Caesar Simia Records reune material para ser levado a seus próprios pares por aí.
Errare simia est.
http://caesarsimiarecords.com

Exposição + Performance do Complexo de Artes Trema (CA¨)
O grupo é formado por estudantes interessados em artes. Através da produção, debate e estudo de diversas linguagens artísticas, busca desenvolver a capacidade de expressão e compreensão de diferentes mídias, relacionando a arte aos estudos acadêmicos das diversas áreas do conhecimento e a temas discutidos pela sociedade.
Por meio da prática e da experimentação de materiais de pintura, desenho coletivo, jogos teatrais, leitura de poesia e literatura, fotografia, cine-debates, customização de roupas, improvisação musical e expressão corporal.
Artes Plásticas – UFSCar

Exibição do filme «Copacabana, Meu Amor», 1970, de Rogério Sganzerla. A partir das 19:30h.
Como parte do ciclo de exibições do CineGIG que ocorrerão todas as quintas do mês de Julho.

SERVIÇO
Expansonora #1
DATA: 03/07 a partir das 19:30h
LOCAL: GIG
ENTRADA: R$ 5

 

+ info En Facebook

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×