Inglês sem Fronteiras, online e gratuito

Fechas
Martes 2 de septiembre ’14 - 7:00 hs.

Brasil. Agosto / Setembro 2014.
Programa Inglês sem Fronteiras
My English Online
Ministério da Educação (MEC)
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Cursos presenciais, 02 até 11 de setembro de 2014.
http://isf.mec.gov.br
http://www.myenglishonline.com.br

Universidades Parceiras
Cadastro
FAQ

Ingles_sem_Fronteiras_online_gratuito_my_english_online_brasil_2014

My English OnlineMEO, curso de inglês online do Programa Inglês sem Fronteiras. Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) destinado aos alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

Quem pode participar

• Aluno de graduação de instituição pública de ensino superior;
• Aluno de graduação de instituição privada de ensino superior, desde que tenha obtido mais de 600 pontos no ENEM, nos exames realizados a partir de 2009;
• Aluno de programa de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) recomendado pela CAPES.

Como o curso funciona

O curso My English Online é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar.
O usuário terá acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível contém três partes abrangendo atividades com e-Book, vídeo, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível.

O Programa Inglês sem Fronteiras

Fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), seu principal objetivo é incentivar o aprendizado do idioma inglês, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

O programa Inglês sem Fronteiras (IsF) foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso, através do programa Ciência sem Fronteiras, a universidades de países onde a educação superior é conduzida em sua totalidade ou em parte por meio da língua inglesa.

Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência.

Curso Online

Elaborado pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a CENGAGE Learning, o My English Online (MEO) é um curso de auto-estudo que tem capacidade inicial de atendimento para dois milhões de usuários e enfatiza o desenvolvimento das habilidades de leitura, compreensão oral e gramática. Ele é dividido em cinco níveis e incorpora um acervo rico de vídeos produzidos pela National Geographic. O quinto nível se dedica a preparatórios para testes de proficiência em língua inglesa.

Podem participar do MEO alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu (apenas programas de mestrado e doutorado credenciados pela CAPES), das universidades públicas de todas as áreas do conhecimento. Os mesmos critérios de participação valem para alunos das universidades privadas, desde que tenham obtido recentemente pontuação mínima de 600 pontos no ENEM.

A participação ativa do MEO é pré-requisito para a inscrição nas aulas presenciais oferecidas pelos 43 núcleos das universidades federais participantes.

Acesso ao MEO: www.myenglishonline.com.br

 

IsF abre inscrições para Oferta 7 de cursos presenciais

Está publicado o edital referente ao processo seletivo para ocupação de vagas em cursos presenciais de língua inglesa ofertados pelos NucLi na edição de setembro de 2014.

Os cursos presenciais serão realizados pelas Instituições de Ensino Superior credenciadas como Núcleo de Línguas do programa Inglês sem Fronteiras, e terão foco na preparação para os exames TOEFL IBT e/ou IELTS.

A carga horária do curso presencial é de quatro aulas de 60 minutos cada, podendo ser distribuídas em quatro, três ou dois encontros semanais. Os locais e horários das aulas ficam a critério de cada universidade credenciada. As aulas tem início a partir do dia 22 de setembro de 2014.

Ao todo, o IsF oferece 6.090 vagas na Oferta 7, tendo o mínimo de 10 e o máximo de 20 alunos por turma. Clique aqui para conferir o número de vagas oferecidas por cada universidade.

As inscrições devem ser realizadas por meio deste link, a partir das 12h do dia 02 de setembro de 2014 até às 12h do dia 11 de setembro de 2014 (horário de Brasília-DF). Não há taxa de inscrição, mas o aluno deve adquirir seu próprio material didático. Após confirmação de matrícula, o aluno deverá assinar o termo de compromisso junto ao NucLi e ao Programa IsF.

Para saber quais os requisitos para participação, detalhes sobre a inscrição e outras informações, acesse o edital completo, publicado no Diário Oficial da União.

Público alvo: alunos de gradução, mestrado e doutorado das universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas.
Período de inscrição: 02/09 a 11/09/2014
Início das aulas: 22/09/2014
Inscrições: realizadas pelo Sistema IsF, na área dos Núcleos de Línguas.
Aguarde a publicação do edital de abertura de inscrições.

Universidades Parceiras

A Secretaria de Educação Superior (SESu) tem 43 universidades federais cadastradas no programa Inglês sem Fronteiras (IsF) como Núcleo de Línguas (NucLi) e Centros Aplicadores e 15 cadastradas como Centros Aplicadores (CA).

As universidades CA são aquelas que aplicam o teste TOEFL ITP, e as universidades NucLi, além de serem CA, também ofertam cursos presenciais, inclusive cursos preparatórios para os exames de proficiência.

Confira nas regiões abaixo o tipo de participação da universidade federal e aproveite o que o IsF oferece em sua instituição!

Alguns institutos federais e universidades estaduais também foram credenciados como parceiros na aplicação diagnóstica do TOEFL ITP. Confira aqui a lista completa dessas instituições.

+ info http://isf.mec.gov.br
+ info http://www.myenglishonline.com.br

Deja un comentario