Seminário Funarte de Residências Artísticas

Rio de Janeiro, Brasil. Até 31 de outubro de 2014
Seminário Funarte de Residências Artísticas
4 a 6 de novembro 2014
Fundação Nacional de Artes / Funarte
Tel.: (21) 2279 8082
cepin@funarte.gov.br
http://www.funarte.gov.b
En twitter
En Facebook

 

seminario_funarte_residencias_artisticas_Fundação_Nacional_-Artes_octubro_2014

 

Seminário Funarte de Residências Artísticas

4 a 6 de novembro 2014
Fundação Nacional de Artes / Funarte

Durante o evento, será lançado o ‘Mapeamento das Residências Artísticas no Brasil’, levantamento inédito sobre as iniciativas dessas experiências no país

A Fundação Nacional de Artes / Funarte convida artistas, pesquisadores e gestores culturais a participarem do Seminário Funarte de Residências Artísticas, a ser realizado entre os dias 4 a 6 de novembro de 2014, no Rio de Janeiro.
A participação é gratuita.

Durante três dias, a instituição sedia apresentações, estudos de casos, mesas de debates e trocas de experiências de natureza prática e teórica, sobre o fenômeno das residências artísticas. Esse é o primeiro evento institucional dedicado ao assunto, que tem se destacado no campo da produção cultural, uma vez que, cada vez mais, as residências artísticas se firmam como um espaço privilegiado para novos processos de criação, difusão e qualificação de artistas das mais diversas linguagens e propostas.

Um dos objetivos do Seminário Funarte de Residências Artísticas é fomentar a discussão em torno desse tema, visando estabelecer uma delimitação conceitual e prática, como fórum de diálogo, reunindo profissionais tanto das áreas artísticas como das esferas de produção e gestão cultural. Além disso, durante o evento, a Funarte irá apresentar os resultados da primeira pesquisa institucional dedicada ao setor. O Mapeamento das Residências Artísticas no Brasil traz um levantamento inédito sobre quantas são e como funcionam as iniciativas de residências artísticas no país, fruto de um ano de estudos e articulações realizadas pelo Centro de Programas Integrados (Cepin).

A partir do mapeamento e das discussões realizadas no seminário, a Funarte acredita que os resultados dessas ações serão fundamentais para a construção de políticas públicas mais específicas para o campo das residências artísticas, promovendo e valorizando as trocas e experimentações estéticas que vêm redefinindo o panorama das artes no país.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, através do e-mail cepin@funarte.gov.br. Deve ser indicados na mensagem o nome do participante, instituição ou grupo; além da cidade e a unidade da federação onde se localiza. Poderão ser feitas inscrições na entrada do evento, na hora, a depender da disponibilidade de vagas.

Para que se possa acompanhar a ação via internet, haverá transmissão on line. Será disponibilizado um link de acesso à transmissão, neste Portal. Haverá, ainda, tradutor para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), o que dá acesso ao conteúdo a pessoas portadoras de deficiências auditivas. Além disso, todo o Seminário será gravado e disponibilizado, posteriormente, no canal do Youtube da Funarte.

A programação completa do Seminário Funarte de Residências Artísticas será divulgada até o dia 10 de outubro, sexta-feira.

Seminário Funarte de Residências Artísticas
4, 5 e 6 de novembro de 2014 – quarta, quinta e sexta-feira
Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa, 16, Centro
Rio de Janeiro (RJ)

Participação gratuita
Vagas limitadas
Inscrições até dia 31 de outubro de 2014, através do e-mail cepin@funarte.gov.br (indicando nome do participante, instituição ou grupo; cidade; e unidade da federação)
Poderão ser feitas inscrições na entrada do evento, a depender da disponibilidade de vagas.
Mais Informações
cepin@funarte.gov.br
Tel.: (21) 2279 8082

Read more: http://www.funarte.gov.br
facebook.com/funarte
twitter.com/funarte

+ info http://www.funarte.gov.br

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×