FIME, Festival de Música Experimental

São Paulo, Brasil. Até 30 de julho de 2017
FIME – Festival Internacional de Música Experimental
fime2017sp@gmail.com
http://www.fime.art.br

 

 

FIME /  Festival Internacional de Música Experimental

 

SOBRE O EVENTO

O FIME – Festival Internacional de Música Experimental é um evento anual, realizado na cidade de São Paulo, em vários espaços culturais da cidade, organizado pelo Ibrasotope. Sua terceira edição ocorrerá entre 10 e 19 de novembro de 2017.

Como nos anos anteriores, a maior parte da programação do Festival será feita por meio de chamada de propostas. Deste modo, o FIME estará aberto às mais diversas propostas artísticas dentro do âmbito intencionalmente amplo do que optamos por chamar de “música experimental”, sem outras classificações estilísticas ou de gênero.

CHAMADA DE PROPOSTAS – INFORMAÇÕES PRÁTICAS:

O FIME receberá propostas para apresentações artísticas até o dia 30 de julho de 2017. Após tal data, a curadoria do evento avaliará as propostas enviadas e entrará em contato com os proponentes das propostas selecionadas, que deverão confirmar a disponibilidade de se apresentar durante o Festival.

A chamada de propostas artísticas é aberta a pessoas ou grupos de qualquer localidade, de qualquer idade, sem qualquer tipo de restrição.
Serão aceitas propostas para apresentações musicais, bem como para instalações sonoras, happenings, performances e outros formatos que os proponentes julgarem adequados. Caso o proponente tenha preferência por algum tipo de espaço, deve indicar na proposta, para que a comissão organizadora averigue a possibilidade.

As apresentações propostas devem, preferencialmente, ter duração prevista entre 20 e 45 minutos. Propostas com outras durações serão consideradas, mas sua inclusão na programação do Festival dependerá de viabilidade na grade de programação.
A organização do evento pretende, como nos anos anteriores, disponibilizar uma ajuda de custo aos participantes. Infelizmente, por conta de verbas ainda não confirmadas, não podemos colocar o valor na chamada, como nos anos anteriores. O valor exato será mencionado aos participantes selecionados.
Não serão disponibilizadas verbas adicionais (para viagens, hospedagem ou qualquer outro custo que os artistas venham a ter). Entretanto, a produção do evento poderá fornecer cartas-convite aos artistas participantes do evento, de modo a que obtenham auxílios de outra sorte para cobrir tais custos. A produção do evento também poderá auxiliar os participantes na busca por opções de hospedagem, bem como ajudar, na medida de suas possibilidades, em quaisquer necessidades que os participantes tenham.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, por meio do email: fime2017sp@gmail.com.

As inscrições deverão conter:

arquivo (preferencialmente pdf) com nome do(s) participante(s), informações de contato (email e telefone), texto sobre a apresentação proposta, necessidades técnicas (equipamentos necessários), informações biográficas (opcional);

links para material sonoro ou audiovisual relacionado à apresentação proposta (em caso de apresentação inédita, outros trabalhos que se considere relevantes para a apreciação da proposta em questão);

outros materiais que o proponente julgar pertinentes (partituras, esboços, imagens, etc.);

caso a curadoria ache necessário, poderá pedir informações adicionais ou esclarecimentos acerca das propostas enviadas.

A decisão da curadoria acerca dos artistas participantes será feita levando-se em conta os critérios: diversidade artística; diversidade de meios; diversidade de proveniência das propostas; interesse e relevância artística dentro do cenário musical atual.

A curadoria terá total autonomia para decidir, de acordo com os critérios citados acima, quem será convidado a participar do Festival.

Em caso de algum(ns) do(s) convidado(s) iniciais não confirmar a participação no evento no prazo de 7 (sete) dias corridos da feitura do convite, convite este feito por meio de mensagem via correio eletrônico, será(ão) convidado(s) outro(s) participante(s) da chamada.

 

+ info http://www.fime.art.br

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×