APT.EXT, Arte Tecnologia, Novas Mídias, Sensorialidade Multimodal

São Paulo, Brasil. 24 de Novembro 2018. 19h
Mostra APT.EXT
Editora Leviatã
Rua 7 de Abril, 356 – 4º Andar / Praça da República
http://leviata.org
facebook

 

 

Mostra APT.EXT

Arte Tecnologia, Novas Mídias, Sensorialidade Multimodal

Evento reune trabalhos de artistas que lidam com mídias e tecnologias de forma a explorar potenciais sonoros e imagéticos em exposições que propõe multisensorialidades. Sábado dia 24 de Novembro 2018 a partir das 19h na sede da Editora Leviatã que fica próximo à Praça da República em São Paulo.

APT.EXT propõe um corte no intervalo entre a escuta e a imagem. Os trabalhos apresentados nesta mostra são atravessamentos de objetos tecnológicos, convocando corpos que acionam luzes, que modulam sons, que processam espaços, que compõe ambientes e modos de co-existência. As tecnologias aqui presentes processam informações em teias intermidiais, reelaborando possibilidades de emitir e refletir, dessincronizando os intervalos de uma escala de sentidos, tornando assimétricas as experiencias sensórias e expandindo leituras multimodais.

«Experimentações sobre Imprevistos» é um recorte de um processo criativo de Camille Laurent, junto do clarinetista Gustavo Nunes e do designer de som Mauricio Orsolini. A performance propõe um entrechoque de ativações em cadeias de relays orquestrando as relações entre gestos, sombras, luzes e sons.

«Red Light» de Fabio Martinelli é uma instalação sonora interativa na qual pontos de lasers que atravessam o espaço em diversas direções forma um emaranhamento de linhas luminosas no espaço. Estas linhas ao serem atravessadas disparam sons na intermitência dos feixes luminosos.

«.00» é um trabalho em estado provisório desenvolvido por Talita Florêncio e Thiago Salas. O experimento integra elementos orgânicos e digitais na produção de dispositivos transientes de acionamento e modulações sonoras.

EXPERIMENTAÇÕES SOBRE IMPREVISTOS
de / Camille Laurent. com / Gustavo Nunes; Mauricio Orsolini

RED LIGHT
de com / Fabio Martinelli

.00
de com / Talita Florêncio; Thiago Salas

 

Dia 24 de Novembro, SÁBADO
Abertura do local 19h e entrada somente até 23:30h
LEVIATÃ – Rua 7 de Abril, 356 – 4º Andar – República
Importante: Este é um prédio antigo e o acesso é apenas por escada
GRATUITO

 

+ info http://leviata.org

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×