7º edição de Festival de Cinema Independente

São Paulo, Brasil. Até 30 de junho de 2012
7º edição de Festival de Cinema Independente
http://mube.art.br
annete@indexassessoria.com.br

 

 

De 28 a 30 de junho, o MuBE promove exibição gratuita de filmes inéditos e independentes. No sábado promove mostra competitiva, seguida de premiação e da exibição de curta inédito do diretor Jorge Furtado. A edição será dedicada em memória ao cineasta Carlos Reichenbach.

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) realiza o 7º Cine MuBE Vitrine Independente, festival que revela e premia novos talentos do cinema nacional e também o único em formato semestral no país. Durante o último dia (sábado), acontece a mostra competitiva integrada por curtas e médias-metragens – a exibição dos filmes selecionados é seguida da cerimônia de premiação. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o número de inscritos no festival mais que triplicou com relação à anterior, que aconteceu em dezembro de 2011, com cerca de 230 títulos vindos de todas as regiões do Brasil, num alcance geográfico inédito e que incluiu ainda inscrições além-mar, dos EUA, Espanha, Turquia, França e Alemanha. Entre os curtas por fim selecionados, há a primeira participação de representantes de Estados como Roraima, Paraíba, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Paraná. E seguindo o mesmo modelo das duas últimas edições, nos dias 28 e 29 de junho serão exibidos curtas e longas fora de competição selecionados pelo curador e programador Christian Petermann, crítico de cinema.

MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Dias 28 (a partir das 19h30), 29 (a partir das 19h30) e 30 de junho (a partir das 11h00; cerimônia de premiação: 22h)
Sala de exibição: 230 lugares
Avenida Europa, 218, Jardim Europa – São Paulo/SP
Entrada gratuita
www.cinemubevitrine.com
Acessibilidade para portadores de deficiência física.

+info: cinemubevitrinine.com

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×