Festival Internacional de Linguagem Eletrônica 2012

São Paulo SP, Brasil. 17 de julho a 19 Agosto 2012
FILE SP 2012
13° edição do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
Galeria de Arte do SESI-SP
Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, na avenida Paulista, 1313
http://filefestival.org

FILE INSTALAÇÃO

FILE HIPERSÔNICA 2012

FILE ANIMA+

FILE TABLET

FILE MAQUINEMA

FILE MÍDIA ARTE

FILE GAMES

 

A décima terceira edição do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica acontece este ano de 17 de julho a 19 de agosto na Galeria de Arte do SESI-SP, localizada no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, na avenida Paulista, 1313, em São Paulo.

O FILE SP 2012 abrange uma série de festivais, como o FILE Instalação, Tablet, Games, Hipersônica, Maquinema e Mídia Arte. A edição deste ano do FILE Anima+, festival de animação, é apresentada na Galeria de Arte e no Teatro do SESI-SP, no Espaço FIESP, no MIS – Museu da Imagem e do Som e em estações do metrô espalhadas pela avenida Paulista, exibindo curadoria própria e trabalhos provenientes de parcerias com os maiores festivais de animação do mundo.

Rejane Cantoni & Leonardo Crescenti – Túnel [Brasil]
«Túnel» é uma escultura cinética, imersiva e interativa, composta de 92 pórticos que se desalinham em função da posição e da massa do corpo do interator. Vários usuários podem entrar e interagir simultaneamente na máquina, agenciando-a via posicionamento e peso. Para o observador externo, movimentos internos ou o seu deslocamento em relação à obra produzem efeitos ópticos cinéticos.

GayBird – Digital Hug [HKG]
O projeto é em colaboração com Henry Chu, Adrian Yeung, Thomas Ip, Joseph Chan, XEX GRP e Hamlet Lin. GayBird e seu grupo de «frankensteins musicais» desenvolveram uma série de inusitados instrumentos musicais customizados e uma instalação sonora reativa, que são tocados para complementar imagens e animação de mapeamento em vídeo interativo.

Entre os dias 17 e 20 de julho as apresentações do Hipersônica Performance, assim como a exibição de animações, serão realizadas no Teatro do SESI-SP. Ainda na primeira semana da exposição, o FILE SP 2012 inclui as programações do FILE Workshop e Symposium, sediadas na Sala de Ensaio e no Mezanino do SESI-SP, no mesmo endereço.

A participação em todas as atividades é gratuita.

+ info http://filefestival.org

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×