Paço das Artes Inaugura Exposição

São Paulo/SP, Brasil. 10 de abril e 23 de junho de 2013
Exposição Still em movimento: lição de pintura
2ª Temporada de Projetos 2013
Paço das Artes
Inaugura 09 de abril, terça-feira, às 19h.
http://www.pacodasartes.org.br

 

still_em_movimento_licao_pintura_abril_2013

The blood of Heloise (2005), trabalho de Elena del Rivero; a obra faz parte da exposição Still em movimento: lição de pintura (Imagem: divulgação)

 

O Paço das Artes inaugura a exposição Still em movimento: lição de pintura, curadoria de Berta Sichel, e três mostras individuais da Temporada de Projetos 2013 no dia 09 de abril, terça-feira, às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público. Na ocasião, os artistas Bruno Vilela, Paulo Nimer Pjota e Vitor Mizael, da 2ª Temporada de Projetos 2013, apresentam suas obras e conversam com o público.

A proposta da exposição Still em movimento: lição de pintura é criar uma conexão entre as novas mídias e a História da Arte. Frame, tempo, narrativa e ação são linguagens da pintura ou do cinema? Conforme explica a curadora, embora os meios de pintura e vídeo pareçam estar distantes, não só pelas respectivas idades, mas também por implicações culturais, muitos artistas têm discutido e trabalhado as correlações entre os dois.

O objetivo da mostra é explorar essas relações através de obras que vinculam e articulam a tradição artística da pintura e a contemporaneidade da imagem em movimento. Obras dos artistas Antoine Roegiers, Anne Sauser-Hall, Davide Quayola, Eder Santos, Elena del Rivero, Mariana Vassileva, Mary Lucier, Peter Weibel, Takehito Koganezawa e Txupo Poyo compõem a exposição.


Já a 2ª Temporada de Projetos
é formada por três exposições individuais: Dia de festa é véspera de dia de luto, de Bruno Vilela, Sistema relacional, de Paulo Nimer Pjota, e Gabinete, de Vitor Mizael.

A aura de medo e mistério se faz presente na série de desenhos e pinturas Dia de festa é véspera de dia de luto. As obras dialogam entre si e permeiam um só universo de espiritualidade e mistérios, palavras-chave para entender o trabalho de Bruno Vilela.

Já o projeto de Paulo Nimer Pjota, Sistema relacional, aborda a construção funcional, social e estética dos espaços urbanos. O artista utiliza desenho e a pintura subjetiva para analisar o modo como o homem atua e se comunica na cidade.

Por fim, a exposição Gabinete, de Vitor Mizael consiste na retratação de animais domésticos – cachorros, gatos e pássaros – e na disposição dos trabalhos de forma a criar um acúmulo de pinturas e desenhos, suscitando, assim, uma referência explícita à organização de um gabinete de curiosidades.

As exposições ficam abertas para visitação gratuita até o dia 23 de junho de 2013.

STILL EM MOVIMENTO: LIÇÃO DE PINTURA
2ª TEMPORADA DE PROJETOS 2013

Abertura no dia 09 de abril, terça-feira, às 19h30
Conversa com artistas da Temporada de Projetos às 19h
Visitação entre os dias 10 de abril e 23 de junho de 2013
Gratuito e aberto ao público
Paço das Artes
Av. da Universidade 1
Cidade Universitária
CEP 05508-040
São Paulo/SP, Brasil
T 11 3814 4832

+ info http://www.pacodasartes.org.br

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×