Curso de Extensão, Vertentes do Cinema Cubano

Fechas
Sábado 11 de agosto ’12 - 14:00 hs.

São Paulo, Brasil. De 11 de agosto a 6 de outubro de 2012
Vertentes do Cinema Cubano: Curso esquadrinha o audiovisual da ilha desde a Revolução
http://migre.me
Consultas: cursos@memorial.sp.gov.br


A Fundação Memorial da América Latina apresenta o curso de extensão “Vertentes do Cinema Cubano”, que será ministrado aos sábados de manhã, das 9 às 12:30hs, de 11 de agosto a 6 de outubro, em 8 encontros. O curso abordará o cinema cubano de uma maneira aberta, sendo sua história concebida não sob uma ordem cronológica ou em torno de seus autores canônicos, mas a partir de certas linhas de força que a perpassam, e que podem ser vislumbradas tanto em filmes mais antigos como em contemporâneos. Linhas temáticas, de gênero ou estilo estruturam o curso: o papel da cidade no cinema cubano, as adaptações cinematográficas de obras literárias de Edmundo Desnoes ou a realização cinematográfica na diáspora podem ser vistos como eixos temáticos; enquanto que o documentário ou o recurso ao melodrama, à alegoria e ao humor podem ser relacionados aos gêneros ou ao estilo.

O curso

dirigido a estudantes, pesquisadores, cinéfilos e interessados em geral – procura ampliar o conhecimento sobre o cinema cubano e fomentar as práticas de leitura de filmes. Especialmente para professores do ensino médio, espera-se que o curso contribua para o amadurecimento das atividades pedagógicas, uma vez que a aproximação a obras cinematográficas é cada vez mais frequente em contexto escolar. Para se matricular nele é necessário pagar a taxa única de R$200,00.

Incrições

De segunda à sextadas 10 às 18 horas, no Anexo dos Congressistas / CBEAL – Memorial da América Latina. Vagas limitadas. Serão concedidos certificados aos alunos com presença igual ou superior a 75% da carga horária. Caso não se atinja o número mínimo das inscrições necessárias para a sua realização, o curso poderá ser cancelado, com a taxa de inscrição sendo devolvida integralmente.

Conteúdo programático e informações adicionais: poderão ser obtidos no site www.memorial.org.br, ou pelo e-mailcursos@memorial.sp.gov.br e telefone (11) 3823-4780.

+info http://migre.me/criar-url/

 

 

Un comentario en “Curso de Extensão, Vertentes do Cinema Cubano

Deja un comentario