Gestão cultural em xeque (mate?)

Fechas
Miércoles 9 de octubre ’13 - 19:30 hs.

São Paulo, Brasil. 9 de octubro de 2013. 19h30
Encontro 1 / Programação 2013
Encontros de gestão cultural
Gestão cultural em xeque (mate?)
Goethe-Institut São Paulo (auditório)
Rua Lisboa 974 – Pinheiros
http://projectacultura.com.br
encontros_gestao_cultural_sao_paulo_2013

Programação 2013

 

Encontro 109/10 – 19h30 às 21h30
tema: gestão cultural em xeque (mate?)

Os modelos e pensamentos de gestão cultural tradicionalmente vigentes parecem não estar acompanhando as mudanças dos tempos, as novas possibilidades abertas pelos meios digitais e os novos comportamentos dos públicos. A cultura continua sendo uma área carente de financiamento, formação, indicadores, políticas públicas, e reconhecimento. O que não está funcionando?

 

Provocadores

Flavia Vivacqua

artista, educadora e designer para sustentabilidade. Tornou-se consultora com foco em processos de co-criaçãoe resiliência comunitária, com experiência em articulação e governança em rede social.Fundou e dirige a Nexo Cultural – Agência de Design Cultural e Sustentabilidade, para criação, aprendizagem, consultoria e facilitação de processos, projetos e programas sócio-culturais-ambientais. Também fundou e dirige a Casa Nexo, espaço voltado à arte, cultura Colaborativa e sustentabilidade. Além da formação acadêmica em Educação e Artes Visuais e Cênicas, formou-se em Ecologia Social da Antroposofia pelo Programa Germinar/Instituto EcoSocial, e em Design para Sustentabilidade e Desenvolvimento de Assentamentos Humanos Sustentáveis pelo programa Gaia Education.

Miguel de Castro Perez.

Gestor do espaço e produtora Serralheria, dedicada à música e às experiências audiovisuais. Consultor em projetos de arte, comunicação, tecnologia e sociedade. Coordenador do projeto Mapasculturais.org.br, em desenvolvimento para a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Atuou como gestor de multimeios no Centro Cultural da Juventude e coordenador de novas tecnologias no Centro Cultural da Espanha em São Paulo. É formado em Ciência Sociais pela Universidade de São Paulo, com especialização em Gestão Cultural pela Universidade Carlos III de Madrid.

Nicole Aun (mediação)

Artista-produtora e integrante do Núcleo Corpo Rastreado. Foi diretora de cultura da Casa de Cultura Cora Coralina, em Araçariguama/SP. Trabalha desde 2012 como assistente de direção de Cacá Carvalho na Casa Laboratório para as Artes do Teatro. Como produtora, entre outros trabalhos, foi responsável pela Virada Cultural Estadual em Santos, em 2009 e 2010, e trabalhou na Homenagem a Luiz Gonzaga, no Vale do Anhangabaú. Foi coordenadora de produção do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura. Formada pelo Teatro Escola Célia Helena.

Local
Goethe-Institut São Paulo (auditório)
Rua Lisboa 974 – Pinheiros

+ info http://projectacultura.com.br

Deja un comentario