Workshop y Obra do Kònic Thtr em São Paulo

São Paulo, Brasil. 21 a 24 de novembro de 2012
Jam no deck – Before The Beep no Sesc Santana
Consultas: jaqueline.vasconcellos@gmail.com
http://conexaozat.org
http://www.iberescena.org

http://koniclab.info
http://www.sescsp.org.br

 

 

Chega a São Paulo o espetáculo Before The Beep, do grupo espanhol Kònic Thtr.

 

Realização do SESC-SP e em associação com o Conexão ZAT, o Kònic Thtr apresentará essa obra, nos dias 16, 17, 23 e 24 de Novembro de 2012, vinculados ao projeto JAM NO DECK, no SESC-Santana. Para colaborar com esse grupo, o Conexão ZAT convidou os criadores-intérpretes Alexandre Magno (PT/BRA-SP) e Mônica Siedler (SC).

Essa obra tem parceria Institucional com o Fondo Iberescena, por meio do prêmio Ayudas a la coproducción de espectáculos de teatro y danza. Performance/Instalação interativa Before The Beep é um espectáculo de dança-performance que também se apresenta como uma instalação interativa que permite a intervenção do público de maneira presencial e remota. Before The Beep faz referência as mudanças da percepção humana na comunicação interperssoal mediada pelas novas tecnologias, e aos espaços que esta mediação gera. O espetáculo confronta o corpo com estas mesmas tecnologias mediadores da comunicação, e explora como elas o re-escrevem e mudam nossa compreensão de lugar e da idéia de presença, redefinindo narrativas e indivíduos. Compreendemos Before The Beep como um universo visual e sonoro, aberto para ser revisitado e ativado pelo corpo em movimento à partir de sua membrana tecnológica.

Microespaços oferecem ao público pontos-de-vista diferentes do mesmo espetáculo e uma multiplicidade de leituras próprias da comunicação contemporânea. Um espaço duplo que se comunica através da projeção de imagens e músicas geradas em tempo real, a partir dos inputs dos performers e do público. O público pode participar de várias maneiras: usando a tecnologia in-situ através de uma rede local, instalada e distribuída no mesmo palco e presencialmente interagindo com sensores de movimento.Before The Beep é uma experiência de de encontro das linguagens de performance interativa do Kònic Thtr com a linguagem da dança contemporânea.
Essa ação conta com a importante parceria institucional do Instituto Ramon Lull.

Currículo:

Konic THTR é uma plataforma artística, residente em Barcelona e dedicado à criação contemporânea na confluência da arte, ciência e novas tecnologias. Os trabalhos do Kònic Thtr foram apresentados, entre outros lugares, em: MACBA, o Mercat de les flors, Medialab Madrid (Espanha), Institute of Contemporary Arts, Ikon Gallery, Tramway (Reino Unido), V2 (Holanda), ZKM, Podewill (Alemania), Centre Pompidou/IRCAM (Francia), Centro de la imagen, CCE, (Mexico), Sesc Pompeia i File Fest (Brasil), Tsekh, Proekt Fabrika Moscow (Rusia), 3-Legged Dog Art & Technology Center, Nueva York (EUA). Os últimos projetos do Kònic Thtr tem pesquisado as possibilidades da internet como plataforma de criação distribuída e que possibilita a participaçãon do público. Nos projetos e_pormundos (Kònic Thtr_Catalunya – GTMDA_Brasil /2009-2010) e Dança-Net (Kònic thtr + Digitalent / 2010-2011) desenvolveram linguagens e ferramentas para a criação distribuída em diversos espaços (físicos oue na rede web).

 

 

 

AÑADE TUS IMAGENES AL ESPECTACULO !

Sobre o workshop:

A oficina propõe um processo de formação e criação através de uma atividade teórico-prática combinando performance e tecnologia audiovisual interativa. Para isso, serão analisados modelos de trabalhos de arte existentes, projetos e dispositivos produzidos pelo Konic Thtr de forma a compreender a importância da linguagem tecnológica aplicada a criação contemporânea. A prática estará baseada no software Max/MSP/Jitter com sensores e câmara de vídeo.

Site: http://koniclab.info

Grátis.
Inscrições na Central de Atendimento SESC/SP.
Vagas limitadas.
Duração : 3 horas.
Consultas: jaqueline.vasconcellos@gmail.com
Em Facebook

Não recomendado para menores de 16 anos.

 

 

EQUIPE DE CO-PRODUÇÃO DO PROJETO:

Desenvolvimento Artístico:

Roteiro e Direção cênica e coreográfica: Rosa Sánchez (Kònic thtr)

Direção tecnológica e composição musical: Alain Baumann (Kònic thtr)

Co-Produção: Kònic Thtr/Koniclab (España) e Conexão ZAT (Brasil)

Gestão de produção: Jaqueline Vasconcellos

Produção: Conexão ZAT

Intérpretes-criadores: Mônica Siedler, Alexandre Magno.

Live AV-performance: Rosa Sánchez, Alain Baunmann

Software: Alain Baumann, audio and interaction development; Miroslava Moreno & Eduard Gomez, Internet interactions

Video e Computer Graphics: Adolf Alcañiz, Rosa Sánchez

Composição Sonora: Alain Baunmann

Figurino: Carme Puigdevall


+ info http://www.sescsp.org.br

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×