Corvina [APT.LAB]

São Paulo, Brasil. 26, 28 y 30 de abril 2021.
Corvina
APT.Lab
https://www.aptlab.co
youtube

Registro investigaciones – Taller 
Acceso Reproducciones de video

 

Corvina [APT.LAB]

[…] tienen el interior de la boca en tonos amarillo-naranja y con filas de caninos llamativos. También se les conoce con los nombres de cascudo, corvina-criolla, corvina-de-Linha, corvina-de-rede, corvina-marisqueira, corvineta, coupe, cururuca, guatucupa, marisqueira, murucaia, tacupapirema, ticopá y ticupá. Las corvinas no duermen, simplemente alternan entre estados de vigilia y reposo. Aunque pueden ver en todas las direcciones, su visión se encuentra a poca distancia. No oye muy bien y la sangre de su cuerpo está completamente fría. En una situación de desove, el rubor reverbera a través de los cascos de cristal de los barcos.

Corvina es el título que se le da al proyecto iniciado en 2017 por Talita Florêncio y Thiago Salas y reanudado en 2021 con los artistas Marcus Braga, Mariana Molinos, Nina Giovelli y Renan Gama. Durante el proceso, trabajamos con la perspectiva del collage sedimentando capas de información y experimentos de performance en estructuras más o menos agregadas en un soporte audiovisual. Aquí se presentará un primer montaje a partir de uno de los recortes de la colección de materiales para este proyecto. A partir del 26 de abril, los artistas iniciarán una serie de actividades a lo largo de la semana que implican prácticas de intercambio de investigación en un taller de tres días y un conjunto de seis presentaciones durante los días 28 y 29 de abril. 11h, 16h y 21h. Este resultado se publicará en Youtube y el enlace de acceso a las sesiones estará alojado en el sitio web APT.LAB.

 

 

Intercambio de investigaciones – Taller
26, 28 y 30 de abril 2021
Horarios: 18h a 21h

Reproducciones de video:
Días: 28 de abril [miércoles] y 29 de abril [jueves]
Horario: 11h, 16h y 21h
Acceso: aptlab.co/corvina

Concepción y Dirección General: Talita Florêncio y Thiago Salas
Investigación: Marcus Braga, Mariana Molinos, Nina Giovelli, Renan Gama, Talita Florêncio y Thiago Salas.
Colaboración: Carolina Beneti, Ernesto Filho y Giallos [Luiz Galvão, Claudio Cox y Flávio Lazzarin]
Actuación: Talita Florêncio
Sonido: Thiago Salas
Color: Iago Matti
Plataforma de investigación: APT.LAB

 

 

APT.LAB
A r t
P e r f o r m a n c e
T e c n o l o g y
L A B

APT.LAB es un campo de experiencia que inaugura una parcería entre los artistas Talita Florêncio e Thiago Salas. Advindo de históricos distintos em linguagens como música y dança os artistas se encuentran nas ações intermidiais a raiz de suas práticas investigativas. APT.LAB se organiza enquanto uma rede de desejos que explora relaciones entre corpo e objeto en ambientes tecnologicamente mediados. Nas propostas de criação estes ambientes avançam enquanto conteúdos desenvolvidos a partir de técnicas sonoro-coreográfica, hiperpartituras, tecnologias eletrônicas e digitais, conformando possibilidades performáticas.

[…] possuem o interior da boca em tons amarelo-alaranjado e com fiadas de dentes caninos conspícuos. Também são conhecidos pelos nomes de cascudo, corvina-crioula, corvina-de-linha, corvina-de-rede, corvina-marisqueira, corvineta, cupá, cururuca, guatucupa, marisqueira, murucaia, tacupapirema, ticopá e ticupá. As corvinas não dormem, apenas alternam estados de vigília e repouso. Apesar de enxergarem em todas as direções, sua visão tem uma distância curta. Não ouve muito bem, e possuem o sangue corpóreo completamente frio. Em situação de desova o seu coro reverbera através dos cascos de vidro dos navios.

Corvina é o título dado ao projeto iniciado em 2017 por Talita Florêncio e Thiago Salas e retomado em 2021 junto dos artistas Marcus Braga, Mariana Molinos, Nina Giovelli e Renan Gama. Durante o processo, trabalhamos com a perspectiva da colagem ao sedimentar camadas de informações e experimentos performáticos em estruturas mais ou menos agregadas num suporte audiovisual. Será apresentado aqui uma primeira montagem a partir de um dos recortes da coleção de materiais deste projeto. A partir do dia 26 de abril [seg] os artistas iniciam um conjunto de atividades ao longo da semana que envolvem práticas de compartilhamento da pesquisa em uma oficina de três dias e um conjunto de seis apresentações ao longo dos dias 28 [qua] e 29 [qui] de abril em diferentes horários do dia: às 11h, 16h e 21h . Esse resultado será publicado no Youtube e o link de acesso para as sessões será hospedado no site APT.LAB.

Compartilhamento de Pesquisa – Oficina
Dias: 26, 28 e 30 de abril
Horário: 18h as 21h
Inscrição: https://is.gd

Exibições do Vídeo:
Dias: 28 [qua] e 29 [qui] de Abril
Horários: 11h, 16h e 21h
Acesso: aptlab.co/corvina

Concepção e Direção Geral: Talita Florêncio e Thiago Salas
Pesquisa: Marcus Braga, Mariana Molinos, Nina Giovelli, Renan Gama, Talita Florêncio e Thiago Salas.
Colaboração: Carolina Beneti, Ernesto Filho e Giallos [Luiz Galvão, Claudio Cox e Flávio Lazzarin]
Performance: Talita Florêncio
Som: Thiago Salas
Cor: Iago Matti
Plataforma de Pesquisa: APT.LAB

APT.LAB
A r t
P e r f o r m a n c e
T e c n o l o g y
L A B

APT.LAB é um campo de experiência que inaugura a parceria entre os artistas Talita Florêncio e Thiago Salas. Advindo de históricos distintos em linguagens como música e dança os artistas se encontram nas ações intermidiais a raiz de suas práticas investigativas. APT.LAB se organiza enquanto uma rede de desejos que explora relações entre corpo e objeto em ambientes tecnologicamente mediados. Nas propostas de criação estes ambientes avançam enquanto conteúdos desenvolvidos a partir de técnicas sonoro-coreográfica, hiperpartituras, tecnologias eletrônicas e digitais, conformando possibilidades performáticas.

 

+ info https://www.aptlab.co

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×