Plataforma Pivô transforma Copan em espaço cultural

São Paulo, Brasil. 04 de setembro de 2012
Plataforma Pivô transforma edificio Copan em espaço cultural
http://www.facebook.com/pivoarte/
Consultas: pivo.arte@gmail.com

 

Dia 04 de setembro a plataforma Pivô inaugura novo espaço dedicado as artes no simbólico edifíco COPAN. A exposição reunirá novos artistas e nomes consagrados como Carmela Gross. As Galerias Mendes Wood e Emma Thomas contarão com espaço para individuais de seus artistas nessa abertura que ocorrerá no mesmo dia de abertura da 30˚ Bienal de São Paulo.

Sobre
Pivô é uma plataforma autônoma dedicada à investigação dos processos contemporâneos de criação cultural.

Descrição
Nasce com o intuito de propor questionamentos críticos no campo da arte, arquitetura, urbanismo e a outras manifestações contemporâneas, através da promoção de diálogos entre criadores, teóricos, produtores, estudantes e público geral.O foco das atividades privilegia o processo e o intercambio na construção das ideias dos artistas, aprofundando na concepção e desenvolvimento das propostas. A programação contempla exposições, projetos específicos, intervenções, assim como edições, cursos, debates e palestras que complementem e apoiem a compreensão e difusão das inciativas.

Guiado por um espirito inovador e com referencias na economia criativa, as ações desenvolvidas pretendem fomentar alternativas de apoio e alianças com outros agentes da cena cultural, como museus, galerias, centros de arte, universidades, etc. Dentro dessas estratégias, o Pivô se soma na revitalização do centro do São Paulo, com ênfase no ícone do Copan e seu projeto inédito na área.É um espaço aberto que se una as outras iniciativas brasileiras e internacionais para incentivar as pessoas a ter um olhar más próxima nas praticas artísticas contemporâneas, como parte do processo de articulação de nossa sociedade.

+info pivo.arte@gmail.com

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×