Buenos Aires na Galeria Choque Cultural

São Paulo, Brasil. Até 16 de juno de 2012
Buenos Aires na Galeria Choque Cultural
http://choquecultural.com.br/
galeria@choquecultural.com.br

 



De volta a São Paulo, os argentinos TEC , DEFI e CHU realizam a exposição BsAs na Choque . Eles realizaram em 2009 uma exposição coletiva e participaram da grande mostra De Dentro e De Fora, no MASP, em 2011.

Os trabalhos são individuais, mas os artistas preparam uma apresentação onde a Choque se transforma numa instalação única e penetrável. Tec, Defi e Chu também devem, ainda, realizar alguns trabalhos públicos nas imediações da galeria.

Os três argentinos, que representam o forte muralismo presente em seu país, se mostram interessados pelas novas correntes de arte contemporânea no Brasil. “Nossa escola é o desenho, mas passamos a trabalhar na rua depois da crise econômica de 2001 na Argentina e agora nos aproximamos da atuação em galeria”, reflete Tec. Ele ainda lembra que conheceu Defi e Chu há 15 anos ao iniciarem a faculdade de Desenho Gráfico em Buenos Aires. Chu havia criado o coletivo DOMA enquanto Defi e Tec iniciavam o FASE, revelando a capacidade de trabalharem em grupo. “Trabalhamos baseados no Do It Yourself e nossa conexão se dá de forma muito natural”, observa Chu. “Agora o nosso desafio é criar individualmente sem nos distanciar da coletividade”, completa Tec.

Tec conta, sobre sua relação com o Brasil, que se aproximou da Choque Cultural em 2005, quando levou alguns de seus trabalhos à galeria. Em seguida, Baixo Ribeiro e Mariana Martins, proprietários da galeria ao lado de Eduardo Saretta, foram à Buenos Aires conhecer a fundo a produção desses e outros artistas por lá.

Já Defi apresentará objetos, em continuação ao seu trabalho, que está bem próximo à memorabilia e também pinturas.

Chu amadureceu sua técnica e cria com peças de madeira pré-fabricada e pintada com tinta automotiva; são obras de parede, objetos e pequenos totens. “Particularmente, a busca constante e uma certa inquietação me levam a querer experimentar novas técnicas como se fosse um processo científico. Meu trabalho centra-se na experimentação formal e morfológica baseada no cruzamentos dos mundos abstratos personagens e geometria desconstruída”, indica Chu.

Juntos, valorizam muito o processo de montagem das mostras e, certamente, o público verá ainda fotos, ferramentas, rascunhos e planejamentos distribuídos na expografia de BsAs.


Abertura: sábado, 28 de abril, das 12h às 19h
Período expositivo: 01 de maio a 16 de junho
Endereço: Rua João Moura, 997, Pinheiros
Telefone: (11) 3061-4051
Funcionamento: terça-feira a sábado, de 12h às 19h
Grátis – Livre

+info: galeria@choquecultural.com.br

 

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×