Abril en el CCE-São Paulo

Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento
CCE_São Paulo en Brasil.
Av Angélica, 1091 Higienópolis
CEP 01227-100. São Paulo/SP Brasil
+55 (11) 3822 2627
info@ccebrasil.org.br
www.ccebrasil.org.br


22 de abril de 2011Dia da Terra

O Dia da Terra tem o intuito de chamar a atenção sobre o meio-ambiente natural do Planeta Terra e promover uma conscientização sobre a necessidade de preservar seus recursos. Fundado em 22 de abril de 1970, hoje é coordenado globalmente pela Rede Dia da Terra (Earth Day Network), e celebrado em mais de 175 países a cada ano. Em tempos de mudanças climáticas, sua importância se torna ainda maior e, por isso, este dia não pode passar batido.

Aproveitando o gancho com essa data significativa, apresentamos o C40 Summit, encontro do Grupo de Liderança pelo Clima, e o projeto Culture Futures, que serão realizados em São Paulo no final do mês de maio e início de junho. C40 é um grupo formado pelos líderes (prefeitos) das maiores cidades do mundo, comprometidas em lutar contra as mudanças climáticas. Tentando chegar a um consenso e buscando propostas comuns, a Rede C40 oferece às cidades um fórum efetivo para trabalhar em conjunto, compartilhar informações e demonstrar lideranças através de metas e políticas públicas.

Culture Futures é uma rede colaborativa de organizações e indivíduos ocupados em elaborar e disseminar uma agenda cultural pró-ativa para apoiar mudanças efetivas em direção a uma Era Ecológica. O CCE_SP faz parte dessa Rede, ao lado de outras instituições culturais internacionais e diversos artistas e ativistas.

Conheça essas iniciativas!

+ info http://www.earthday.org/earth-day-2011;
http://www.c40cities.org/;
http://www.culturefutures.org/

Programação – destaques

Dia 4 | Formação

El Efecto Galatea no MASP

A companhia de Madri, Espanha, vem ao Brasil a convite do CCE_SP para realizar um intenso programa de formação em arte-educação no MASP, composto por quatro tipos de atividades: apresentação da obra Collage: del museo al escenario; projeções de vídeo; encontro com professores; dois workshops – um exclusivo para a equipe do MASP e outro para profissionais de outras instituições de arte e cias de teatro. El Efecto Galatea é um coletivo especializado em arte-educação que trabalha, sobretudo, em espaços expositivos no intuito de criar novas interações entre a obra e o espectador. Seu diferencial está na utilização de ferramentas do teatro como método. Ficou conhecida pelo trabalho desenvolvido no Museu Reina Sofia, em Madri.
Organização CCE_SP e MASP
Workshop educação e museus
Data 4 a 8 abr 2011 | Local MASP | Encontro fechado
Encontro com professores
Data 9 abr | Horário 14h30 às 17h | Local Grande Auditório MASP | Vagas 450 | Inscrições educativo@masp.art.br

Workshop para o núcleo educativo do MASP
Data 11 a 14 abr | Local MASP | Encontro fechado

Projeções diárias dos trabalhos do grupo
Data 4 a 16 abr (ter a dom) | Horário 13h30 às 17h30 | Local Ateliê do MASP | Aberto ao público

Espetáculo Collage: del museo al escenario
Data 16 abr | Horário 10h30 e 15h30 | Local Grande Auditório MASP | Público adultos e crianças | Inscrições educativo@masp.art.br

Todas as atividades são gratuitas e acontecem no MASP. Av Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo SP

+ info www.ccebrasil.org.br

Dia 11 | Música

Chefa Alonso em São Paulo

O CCE_SP, em conjunto com o IA/UNESP, trazem ao Brasil a Professora Chefa Alonso (La Coruña, Espanha) para a realização do Seminário de Pesquisa em Improvisação com os alunos de música dos cursos de Graduação e Pós-graduação do Instituto de Artes da UNESP. O Seminário está dividido em duas partes: na primeira, de cunho acadêmico, pretende-se discutir a importância da improvisação, como forma de permitir a livre participação dos integrantes. A outra face da proposta é a Orquestra de Improvisadores, a qual receberá instrumentistas, e também não instrumentistas que poderão participar, por exemplo, com percussão corporal ou voz. Chefa Alonso é saxofonista e percussionista, co-fundadora da Orquestra Foco de Madri. Coordenação: Profa. Dra. Marisa Trench de O. Fonterrada, Programa de Pós-graduação em Música do IA/UNESP.
Organização CCE_SP, FUNDUNESP e IA/UNESP
Data 11 a 28 abr | Horário seg e qua 13h às 17h (fundamentação teórica); seg e qui 18h30 às 21h (orquestra) | Local IA/UNESP. R Bento Teobaldo Ferraz, 271 – Barra Funda, São Paulo SP | Inscrições Marisa Fonterrada 11 7424 6122; marisatrench@uol.com.br

+ info www.ia.unesp.br


Chefa Alonso no CCSP

Aproveitando sua visita a São Paulo, a percussionista e saxofonista Chefa Alonso realizará um concerto e uma oficina no Centro Cultural São Paulo dando início à edição 2011 do Festival de Improvisação, o qual tem reunido instrumentistas de diferentes origens em torno a um ideal de composição espontânea, desvinculado de estruturas prévias. No concerto, Chefa Alonso estará acompanhada de dois músicos brasileiros: Giuliana Audra (flauta) e Sergio Kafejian (eletrônica). Músico convidado: Daniel Murray (violão).
Organização CCSP e CCE_SP
Concerto
Data 21 abr | Horário 19h | Local CCSP – Sala Jardel Filho. R Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo SP | Entrada franca
Oficinas
Data 21 a 24 abr | Horário 14h às 17h | CCSP. R Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo SP | Vagas 15 | Inscrições Juliano Gentile 11 3397 4044, curadoriamusica@prefeitura.sp.gov.br

+ info www.centrocultural.sp.gov.br

Dia 25 | ACERCA

Encontro Internacional En pie de Paz
O CCE_SP e o Instituto Pólis organizam, no âmbito do programa ACERCA da AECID, o Encontro Internacional En pie de paz – Cultura de paz, políticas públicas e desenvolvimento cultural, que pretende abrir um espaço de reflexão e debate sobre as práticas de Cultura de Paz, a efetivação de políticas públicas e o desenvolvimento cultural nesse campo a partir de questões conceituais e de práticas em andamento. O Encontro reunirá debatedores ibero-americanos que têm atuado no contexto da Declaração da UNESCO sobre Cultura de Paz, já com 10 anos. Participam, entre outros: Carmen Magallón (Zaragoza, Espanha) Seminário de Investigación para la Paz; Naiara Imedio de Larrinaga (Colômbia) Área de Construção de Paz na Oficina Técnica de Cooperação da AECID na Colômbia; Jose Antonio Mac Gregor Campuzano (México) Praxis Gestión Especializada A.C. e Gestalia Educación y Cultura SRL; Lia Diskin (São Paulo, SP) Palas Athena; Rose Marie Inojosa (São Paulo, SP) UMAPAZ.
Organização CCE_SP e Instituto Pólis
Colaboração UMAPAZ e Museu da Pessoa
Data 25 (abertura), 26 e 27 abr | Horário 19h (abertura) e 9h às 17h | Local CCE_SP. Av Angélica, 1091 – Higienópolis, São Paulo SP | Para convidados
+ info http://enpiedepaz.wordpress.com

Programação
dia 2 | Música
Ciclo São Paulo: seus povos e suas músicas, na Biblioteca Mário de Andrade
O ciclo, iniciado em fevereiro, deseja celebrar a diversidade cultural da cidade por meio de encontros semanais que tratam dos diferentes grupos de imigrantes que a compõem. Cada encontro é composto por palestra com um especialista e apresentação musical, através da curadoria da pesquisadora e intérprete Anna Maria Kieffer. Em abril, o ciclo se inicia com os espanhóis através da apresentação musical “Recuerdos, lembranzas, lembranças”. Nas semanas seguintes, os temas são poloneses, portugueses e coreanos. O CCE_SP colabora com essa iniciativa por meio do seu programa Central de Recursos, que viabiliza o empréstimo de equipamentos a entidades parceiras para a realização de atividades culturais.
Organização Biblioteca Mário de Andrade, Associação de Amigos e Patronos da Biblioteca Mário de Andrade e Fundação Japão
Colaboração CCE_SP e outros
Data 2, 9, 16 e 30 abr | Horário 16h às 18h | Local Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação, 94 – Centro, São Paulo SP
+ info www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bma/

dia 4 |
ACERCA cultura de proximidade: planejamento
O programa vem sendo realizado desde abril de 2010 e já está no quarto módulo. Desenvolvido pelo CCE_SP, trabalha a gestão da cultura em comunidades periféricas e tem como finalidade apoiar a formação dos coordenadores de cultura da Rede de CEUs, proporcionando ferramentas conceituais e metodológicas para o desenho de projetos culturais comunitários. Este módulo tem como perspectiva abordar o processo de organização de instituições culturais, levando em consideração o acompanhamento da dinâmica de complexificação e de profissionalização do campo da cultura. O resultado desse processo é o aumento da demanda de formações que aliem a prática profissional à possibilidade de uma reflexão mais sistemática sobre o setor. Será ministrado por Maria Helena Cunha (Belo Horizonte, MG), gestora cultural, pesquisadora, consultora e diretora da DUO Informação e Cultura desde 1999.
Organização CCE_SP e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Data 4 a 7 abr | Local Rede de CEUs, São Paulo SP | Encontro fechado

Dia 7 | Sala de estar

Compartilhamento de processos criativos

O CCE_SP, através do seu programa Sala de Estar, recebe os atores Márcia Bernardes (Kapota mas não Breka) e André Capuano (Teatropolitano SP), que apresentam suas peças teatrais e conduzem um Laboratório de Discussão Criativa o para levantar questões de como enfrentar os problemas de viver em uma das maiores cidades do mundo – São Paulo. Após o sinal deixe o seu recado – Encontro cênico (Márcia Bernardes) tem formato de conferência e é todo traduzido para LIBRAS (língua brasileira de sinais). Em Sob Controle – Estratégias de Combate na Metrópole o público é convidado a participar de uma palestra de divulgação de equipamentos e treinamentos desenvolvidos pela In Segurança Company S/A para a blindagem de homens. Por fim, o Laboratório de Discussão Criativa Convívio em Cidade – Prática Artística na Urbe será um espaço aberto de troca de experiências, relatos e ações sobre a vida cotidiana em São Paulo.
Após o sinal deixe o seu recado – Encontro Cênico
Data 7 abr | Horário 21h | Local CCE_SP | Vagas 27
Sob controle – Estratégias de combate na metrópole
Data 8 abr | Horário 21h | Local CCE_SP | Vagas 60
Convívio em Cidade – Prática Artística na Urbe
Data 9 abr | Horário 18h às 22h | Local CCE_SP | Vagas 25 | Público estudantes de artes e arquitetura, arquitetos, atores, artistas, performers e demais interessados em interagir com a cidade
Todas as atividades serão realizadas no CCE_SP. Av Angélica, 1091 – Higienópolis, São Paulo SP | Inscrições por e-mail marmarcia74@gmail.com ou insegurancacompany@yahoo.com.br

+ info www.blogdapensilvania.blogspot.com

Dia 11 | Audiovisual

Oficina de roteiros para curtas-metragens com Xavi Sala

O CCE_SP em parceria com La latina, realizam e esta oficina cujo objetivo é a criação de um bom curta, o que não requer somente ter uma ideia brilhante, mas completar com êxito uma série de etapas baseadas em uma tarefa prévia e fundamental: a elaboração do roteiro. O curso foi pensado pelo roteirista Xavi Sala (Alacant, Espanha) de um ponto de vista prático, sendo complementado com uma mínima base teórica. No decorrer da oficina, serão realizadas tutorias individuais para a análise e detecção dos erros mais comuns ao escrever roteiros de curtas.
Público: roteiristas, diretores e outros profissionais do meio audiovisual, iniciantes ou avançados, em processo de desenvolvimento de roteiros de curtas, médias ou longas-metragens, que queiram melhorar sua técnica de redação.
Organização CCE_SP e La Latina
Data 11 a 16 abr | Horário 18h às 22h (seg a sex) e 10h às 18h (sáb) | Local CCE_SP. Av Angélica, 1091 – Higienópolis, São Paulo SP | Vagas 15 | Inscrições detalhes nos sites abaixo

+ info www.lalatina.com.br; www.ccebrasil.org.br

Dia 12 | Novas tecnologias

AVLAB São Paulo #10 – Decifrando outras linguagens: softwares e tecnologias para saúde e educação no III milênio

O encontro tem como objetivo apresentar como a tecnologia tem beneficiado os setores da saúde e da educação ao longo do tempo, partindo da premissa que o incremento na expectativa de vida, particularmente a partir da Revolução Industrial, sempre se deu com os ganhos de produtividade advindos das descobertas científicas transformadas em tecnologias que beneficiam o Homem. A curadoria é de Mauro Rubens da Silva, psicólogo clínico e produtor de software e audiovisual que realiza desenvolvimento para Android desde 2011. Convidados: Fernando Capovilla – (tele) avaliação de linguagem oral, escrita e de sinais; Jose Maria Marin – importância das tecnologias da comunicação na democratização do acesso à saúde e educação; Mauro Rubens – alfabetização digital: uma perpectiva transmídia.
Organização CCE_SP
Coordenação Daniel Gonzalez Xavier
Conceito original AVLAB Medialab-Prado
Data 12 abr | Horário 19h às 21h | Local CCE_SP. Av Angélica, 1091 – Higienópolis, São Paulo SP | Lotação 80 lugares

+ info www.ccebrasil.org.br

Dia 26 | Teatro

CCE_SP na 6ª Mostra latino-americana de teatro
A Cia Micomicon (Madri, Espanha) e o Grupo Guatemala (Guatemala) vêm ao Brasil, a convite do CCE_SP, para participar da 6ª Mostra latino-americana de Teatro de Grupo, organizada pela Cooperativa Paulista de Teatro. Micomicon apresenta o espetáculo Niños Perdidos, que trata das crianças mortas ou desaparecidas nas cadeias, trens e albergues religiosos durante o regime franquista, na Espanha. Guatemala apresenta o espetáculo Oxlajuj B’aqtun (Las profecias mayas). Ambas as companhias farão ainda uma demonstração dos seus processos de trabalho.
Organização CCE_SP e Cooperativa Paulista de teatro
Cia Micomicon
Data 28 abr – espetáculo às 21h; 29 abr – demonstração às 10h | Local CCSP – Sala Jardel Filho. R Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo SP
Grupo Guatemala
Data 26 abr – espetáculo às 20h30; 27 abr – demonstração às 10h | Local CCSP – Sala Adoniran Barbosa. R Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo SP
+ info www.ccebrasil.org.br

| Novas tecnologias
O futuro da informação: compartilhamento, colaboração e a sociedade do conhecimento

O curso o futuro da informação continua no mês de abril, quando serão realizados o terceiro, quarto e quinto encontros dos 12 que o compõem. Trata-se de um trabalho iniciado na USP pelo Prof. Imre Simon em 1998. São abordadas as transformações econômicas, culturais e políticas que acompanham a Internet, através de exemplos e debates com protagonistas das mesmas. As várias teorias que nos permitem entender melhor fenômenos como: Software Livre, Wikipédia, movimentos de Cultura Livre e produção livre da ciência, da educação e do hardware, são explicadas enquanto questionados os limites de sua validade, estimulando um pensamento crítico a respeito do mundo permeado pela rede.
Organização CCE_SP
Data 5, 19 e 16 abr | Horário 19h às 22h | Local CCE_SP. Av Angélica, 1091 – Higienópolis, São Paulo SP | Contato cultura4@ccebrasil.org.br | Inscrições encerradas

+ info http://pt.wikiversity.org/wiki/O_Futuro_da_Informação

| Novas tecnologias
Oficina de Vídeo OnLine – Streaming com MemeLab
O CCE_SP, em conjunto com o MemeLab, realiza de março a agosto uma rotina mensal de atividades sobre as práticas de streaming. Oficina teórica, atividades práticas vinculadas à transmissão ao vivo dos encontros AVLAB São Paulo e desenvolvimento de software, seguidos de respectiva documentação, farão parte do processo. As inscrições estão encerradas.
Organização MemeLab e CCE_SP
Data 9 abr | Horário 11h às 19h | Local CCE_SP. Av Angélica, 1091 – Higienópolis, São Paulo SP | Contato cultura4@ccebrasil.org.br
+ info http://memelab.com.br/
| Artes Visuais
Antoni Muntadas na Estação Pinacoteca
A exposição Informação>>espaço>>controle, com obras do artista visual Antoni Muntadas (Barcelona, Espanha, 1942) em diferentes épocas da sua carreira, continua aberta à visitação. Muntadas já teve trabalhos expostos diversas vezes no Brasil desde os anos setenta, tendo participado inclusive de duas Bienais de São Paulo (1981 e 1983). Na última década, tem se dedicado à questão da instrumentalização do medo expressa em arquiteturas e urbanismos de exclusão. A mostra tem curadoria de José Roca (Colômbia), escolhido curador-chefe da Bienal do Mercosul em 2011.
Organização Pinacoteca do Estado de São Paulo
Colaboração SEACEX – Sociedade Estatal para a Ação Cultural Exterior e MAEC – Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha
Data até 8 mai | Local Estação Pinacoteca. Praça da Luz, 2 – Jardim da Luz, São Paulo SP
+ info www.seacex.es

Notícias
CCE_SP apresenta: Registra! v.1
O CCE_SP dá início ao seu projeto piloto de registro fotográfico, partindo em busca de «poéticas documentais». Nesta primeira experiência, que ocorrerá durante 4 meses, dois fotógrafos e um vídeo-maker – que não trabalham juntos – se encontrarão para debater sobre suas produções de cunho imagético e realizarão registros de destaque da programação do CCE, além de três ensaios sobre temas importantes para cooperação internacional espanhola. Os profissionais convidados para esta primeira experiência são:

Rodrigo Melleiro www.flickr.com/photos/nadsat, fotógrafo freelancer cujo trabalho autoral é todo em preto e branco, voltado para a fotografia de rua; Bruno Thomaz http://www.wix.com/brunothomaz/portfolio, com bastante experiência em fotografia de obras de arte e exposições; e Cinema de Rua
http://cinemaderua.wordpress.com/, projeto criado por Kico Santos e Fabio Nikolaus cuja proposta é produzir e publicar breves narrativas urbanas sem grandes recursos de produção.
+ info www.ccebrasil.org.br; http://www.flickr.com/ccesaopaulo/

CCE_SP apresenta: Sala de Estar Recebe
Há 4 anos o CCE_SP possui uma característica peculiar de trabalho, atuando de forma descentralizada e promovendo a formação de uma rede permeável na cidade, construindo pontes entre atores que promovem arte, comunicação e ciência: a cultura. Cultura e Desenvolvimento, Cooperação Cultural e Científica e Ação Cultural são os três âmbitos de atuação do trabalho do CCE_SP. Permeando esses âmbitos e tendo como pré-requisito a promoção de uma gestão compartilhada, o CCE_SP inaugura o programa Sala de Estar. Através dele, projetos dos nossos parceiros e atividades que estejam alinhadas aos princípios da cooperação cultural espanhola poderão usufruir da estrutura de áudio e vídeo do CCE_SP, além de contar com suporte de produção e utilização do espaço para realizar suas propostas. Este mês, a atividade Compartilhamento de processos criativos se insere no programa.
+ info www.ccebrasil.org.br

Inscrições abertas para a 5ª edição do Festival Prix Jeunesse Ibero-americano

O CCE_SP colabora mais uma vez com a realização deste Festival, que se insere como dos principais espaços de encontro dos produtores audiovisuais da América Latina e da Península Ibérica. Através da sua Mostra Competitiva, o Festival estimula o debate sobre linguagem e tendências de conteúdo para crianças e jovens, além de reconhecer e premiar o que está sendo produzido em âmbito ibero-americano. Podem se inscrever conteúdos audiovisuais (televisão e/ou web que tenham sido exibidos na TV ou Web) e/ou conteúdo digital e interativo, respeitando as regras e critérios estabelecidos. As inscrições são realizadas gratuitamente até o dia 8 de abril.
Organização Midiativa e ComKids
Colaboração CCE_SP, Goethe Institut, SESC SP, SENAC e outros
+ info www.prixjeunesseiberoamericano.com.br

JAMAC Cinema Digital 2011 abre inscrições
Este ano, o projeto realizado em conjunto entre o JAMAC e o CCE_SP desde 2009 tem como objetivo a experimentação e o estudo mais avançado na linguagem do cinema digital e da animação. Os participantes irão compor o Núcleo de Animação e/ou o LEPE Digital (Laboratório de Estudo, Produção e Experimentação em mídia digital), formado por ex-alunos do JAMAC, participantes de outros projetos e profissionais em audiovisual. Os encontros do Núcleo de animação e do LEPE Digital acontecerão aos sábados, de 23 de abril a 30 de outubro, com orientações, debates, produções e experimentações com arte-educadores e profissionais de diversas áreas do audiovisual. Para se inscrever, será necessário um conhecimento básico em desenho ou em audiovisual e ter no mínimo 16 anos.

Organização JAMAC e CCE_SP

Período de inscrições 22 mar a 15 abr (ter a sex) | Horário 10h às 16h | Local JAMAC. R Maria Balades Correa, 8 – Jardim Miriam, São Paulo SP (próximo a 98DP – esquina com a Av. Angelo Cristianini)
+ info www.jamacdigital.wordpress.com

Convocatórias
Residencias artísticas en Méxicohasta el 8 de abril

El Consejo Nacional para la Cultura y las Artes de México (CONACULTA), a través del Fondo Nacional para la Cultura y las Artes (FONCA) y del Centro Nacional de las Artes (CENART); la Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID), a través del Centro Cultural de España en México (CCEMX), así como la Secretaría de Relaciones Exteriores de México (SRE), a través de la Dirección General de Cooperación Educativa y Cultural, convocan a los creadores artísticos de los países miembros de la Comunidad Iberoamericana y de Haití a realizar una residencia individual de 12 semanas en México, del 17 de agosto al 10 de noviembre de 2011. Se otorgarán en total 20 residencias de las siguientes disciplinas artísticas: artes visuales, letras, música, danza, diseño, medios audiovisuales y teatro. Los residentes seleccionados deberán desarrollar una obra que será presentada en Cuarta Muestra de Arte Iberoamericano, del 4 al 6 de noviembre de 2011 en el Centro Nacional de las Artes de México.

+ info http://foncaenlinea.conaculta.gob.mx

Centro Abierto 10 – propostas de artistas latino-americanos para intervenções no centro de Lima

Cinco projetos serão selecionados para serem apresentados no final de outubro durante A Grande Semana de Lima. Organizado por: Alta Tecnología Andina – ATA, Fundación Telefónica e Museo de Arte de Lima – MALI. 5 jun a 6 ago.

+ info http://www.centroabierto.org

Premio Internacional Reina Sofía de Conservación y Restauración del Patrimonio Cultural
El Ministerio de Asuntos Exteriores y de Cooperación, a través de la AECID, promueve desde el año 2001 el Premio destinado a reconocer una obra, una iniciativa o una trayectoria profesional que se hubiera destacado en este ámbito. Hasta 5 junio
+ info http://www.ccebrasil.org.br

Convocatoria CSIC para el Desarrollo

Estas ayudas tienen como objetivo apoyar la creación o la consolidación de vínculos estables de cooperación científica entre grupos del CSIC y otros de instituciones de investigación de países en desarrollo. Hasta 29 abr
+ info http://www.ccebrasil.org.br


Premio Teatral Tirso de Molina – hasta el 27 de abril

La AECID lanza la trigésima séptima edición del Premio. El objeto es estimular la labor de creación de los autores dramáticos españoles o nacionales de países iberoamericanos con la finalidad de fortalecer la cooperación cultural en el terreno teatral y favorecer la promoción y difusión de su obra. El premio está dotado con la cantidad de 18.000 €. Podrá otorgarse un diploma acreditativo a las obras finalistas.

+ info http://www.ccebrasil.org.br

Premio Margarita Xirgu de Teatro Radiofónico – hasta el 27 de abril

Conjuntamente con la Radio Exterior de España y con el objetivo de incentivar la creación radiofónica iberoamericana, AECID lanza la vigésimo cuarta edición del Premio Margarita Xirgu de Teatro Radiofónico. El premio está dotado con la cantidad de 6.000 €. Podrá otorgarse un diploma acreditativo a las obras finalistas.

+ info http://www.ccebrasil.org.br

con el apoyo de
aecid
En tu mail! Ingresa tu dirección de e-mail para recibir novedades, convocatorias y lo más destacado de hipermedula.org
×